A CRUZ

quinta-feira, 23 de abril de 2015


Toma Todo Meu Ser - Deigma Marques (Hillsong Brasil)


Me Encontre Outra Vez - David Cerqueira


Josué 6 - Cid Moreira (Bíblia em Áudio)


JOSUÉ 6

Jericó é destruida; Raabe é salva  

1 Ora, Jericó se conservava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava.

2 Então disse o Senhor a Josué: Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seus homens valorosos.

3 Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade, contornando-a uma vez por dia; assim fareis por seis dias.

4 Sete sacerdotes levarão sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca; e no sétimo dia rodeareis a cidade sete vezes, e os sacerdotes tocarão as trombetas.

5 E será que, fazendo-se sonido prolongado da trombeta, e ouvindo vós tal sonido, todo o povo dará um grande brado; então o muro da cidade cairá rente com o chão, e o povo subirá, cada qual para o lugar que lhe ficar defronte:

6 Chamou, pois, Josué, filho de Num, aos sacerdotes, e disse-lhes: Levai a arca do pacto, e sete sacerdotes levem sete trombetas de chifres de carneiros, adiante da arca do Senhor.

7 E disse ao povo: Passai e rodeai a cidade; e marchem os homens armados adiante da arca do Senhor.

8 Assim, pois, se fez como Josué dissera ao povo: os sete sacerdotes, levando as sete trombetas adiante do Senhor, passaram, e tocaram-nas; e a arca do pacto do Senhor os seguia.

9 E os homens armados iam adiante dos sacerdotes que tocavam as trombetas, e a retaguarda seguia após a arca, os sacerdotes sempre tocando as trombetas.

10 Josué tinha dado ordem ao povo, dizendo: Não gritareis, nem fareis ouvir a vossa voz, nem sairá palavra alguma da vossa boca, até o dia em que eu vos disser: gritai! Então gritareis.

11 Assim fizeram a arca do Senhor rodear a cidade, contornando-a uma vez; então entraram no arraial, e ali passaram a noite.

12 Josué levantou-se de madrugada, e os sacerdotes tomaram a arca do Senhor.

13 Os sete sacerdotes que levavam as sete trombetas de chifres de carneiros adiante da arca do Senhor iam andando, tocando as trombetas; os homens armados iam adiante deles, e a retaguarda seguia atrás da arca do Senhor, os sacerdotes sempre tocando as trombetas.

14 E rodearam a cidade uma vez no segundo dia, e voltaram ao arraial. Assim fizeram por seis dias.

15 No sétimo dia levantaram-se bem de madrugada, e da mesma maneira rodearam a cidade sete vezes; somente naquele dia rodearam-na sete vezes.

16 E quando os sacerdotes pela sétima vez tocavam as trombetas, disse Josué ao povo: Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade.

17 A cidade, porém, com tudo quanto nela houver, será Anátema ao Senhor; somente a prostituta Raabe viverá, ela e todos os que com ela estiverem em casa, porquanto escondeu os mensageiros que enviamos.

18 Mas quanto a vós, guardai-vos do anátema, para que, depois de o terdes feito tal, não tomeis dele coisa alguma, e não façais anátema o arraial de Israel, e o perturbeis.

19 Contudo, toda a prata, e o ouro, e os vasos de bronze e de ferro, são consagrados ao Senhor; irão para o tesouro do Senhor.

20 Gritou, pois, o povo, e os sacerdotes tocaram as trombetas; ouvindo o povo o sonido da trombeta, deu um grande brado, e o muro caiu rente com o chão, e o povo subiu à cidade, cada qual para o lugar que lhe ficava defronte, e tomaram a cidade:

21 E destruíram totalmente, ao fio da espada, tudo quanto havia na cidade, homem e mulher, menino e velho, bois, ovelhas e jumentos.

22 Então disse Josué aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da prostituta, e tirai-a dali com tudo quanto tiver, como lhe prometestes com juramento.

23 Entraram, pois, os mancebos espias, e tiraram Raabe, seu pai, sua mãe, seus irmãos, e todos quantos lhe pertenciam; e, trazendo todos os seus parentes, os puseram fora do arraial de Israel.

24 A cidade, porém, e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão-somente a prata, e o ouro, e os vasos de bronze e de ferro, colocaram-nos no tesouro da casa do Senhor.

25 Assim Josué poupou a vida à prostituta Raabe, à família de seu pai, e a todos quantos lhe pertenciam; e ela ficou habitando no meio de Israel até o dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.

26 Também nesse tempo Josué os esconjurou, dizendo: Maldito diante do Senhor seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó; com a perda do seu primogênito a fundará, e com a perda do seu filho mais novo lhe colocará as portas.

27 Assim era o Senhor com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.




Ricardo Dias Alves
http://batepapodocristaosanguecarmesim.blogspot.com.br/

MEUS IRMÃOS
 JESUS CRISTO FOI CONDENADO A CRUZ POR NOSSOS PECADOS ,QUE VOCÊ E EU MERECÍAMOS,AGORA DEUS DIZ:(RECEBA-O!CREIA NELE!COLOQUE SUA CONFIANÇA E SUA FÉ NELE E EU PERDOAREI SEUS PECADOS,E GARANTIREI A VOCÊ VIDA ETERNA NO CÉU.TUDO ISSO É SEU E TUDO DE GRAÇA.TUDO O QUE VOCÊ TEM DE FAZER É RECEBER.)
HOJE EU ESTOU TE PEDINDO PARA COLOCAR SUA CONFIANÇA EM CRISTO,E EU VOU TE PEDIR PARA FAZER ESTA ORAÇÃO :
"(QUERIDO PAI CELESTIAL,EU SEI QUE SOU PECADOR E TE PEÇO O SEU PERDÃO,EU CREIO QUE MORRESTE PELOS MEUS PECADOS E RESSUSCITASTE DOS MORTOS,EU DEIXO OS MEUS PECADOS,EU ME ARREPENDO DOS MEUS PECADOS .E TE CONVIDO A ENTRAR NO MEU CORAÇÃO E NA MINHA VIDA.EU QUERO CONFIAR EM TI E TE SEGUIR COMO MEU SENHOR E SALVADOR,EM NOME DE JESUS.AMÉM.AMÉM E AMÉM




ORAÇÃO DO DIA

MEUS IRMÃOS
Deus abençoador! Precisamos tirar as pedras, pois não queremos que a Semente lançada por Ti para produzir a nossa bênção se queime ou fique infrutífera. Ajuda-nos a ver e tirar todo impedimento do nosso coração para a Semente vingar.
No mundo, ficamos tristes, magoados, e, muitas vezes, esses sentimentos deixam cicatrizes que nos farão mal se continuarem dentro de nós. Por mais que tenhamos sido humilhados e maltratados, queremos nos reconciliar com essas pessoas.
Então, Senhor, daremos o melhor exemplo de servos tementes a Ti, dispostos a viver a Tua Palavra. Abençoa os que nos têm ofendido, arrancando do nosso coração essas pedras indesejáveis.Amém

Resultado de imagem para graça e paz seja contigo

MEUS IRMÃOS
Enquanto houver barreiras em sua vida, você perderá as bênçãos. O processo de Deus nos abençoar foi comparado pelo Senhor ao trabalho do semeador. Ele avisa que, onde houver pedregais, a Semente será queimada pelas situações que lhe ocorrerão. O inimigo sabe que essa é a única maneira de impedi-lo de ser agraciado e, desse modo, venha a ser um grande prejuízo para ele. Por isso, ele faz você ficar ressentido com tudo e todos.
O coração pedregoso recebe a Palavra com alegria – o que é certo –, enche-se de felicidade e crê que seus problemas estão resolvidos. Mas, infelizmente, Cristo não disse isso. Ora, logo após a Semente cair em seu coração, surgirão as perseguições e tribulações por causa da Palavra. Então, como a nova plantinha não tem raiz profunda, morrerá. Não deixe isso acontecer.Em Cristo,com amor.Amém


quarta-feira, 22 de abril de 2015


Voz da verdade - Sem Você não dá


André e Felipe | Chuva de Poder


André e Felipe | É Milagre (Clipe Oficial)


Josué 5 - Cid Moreira (Bíblia em Áudio)


JOSUÉ 5

As circuncisão dos fihos de Israel  

1 Quando, pois, todos os reis dos amorreus que estavam ao oeste do Jordão, e todos os reis dos cananeus que estavam ao lado do mar, ouviram que o Senhor tinha secado as águas do Jordão de diante dos filhos de Israel, até que passassem, derreteu-se-lhes o coração, e não houve mais ânimo neles, por causa dos filhos de Israel.

2 Naquele tempo disse o Senhor a Josué: Faze facas de pederneira, e circuncida segunda vez aos filhos de Israel.

3 Então Josué fez facas de pederneira, e circuncidou aos filhos de Israel em Gibeate-Haaralote.

4 Esta é a razão por que Josué os circuncidou: todo o povo que tinha saído do Egito, os homens, todos os homens de guerra, já haviam morrido no deserto, pelo caminho, depois que saíram do Egito.

5 Todos estes que saíram estavam circuncidados, mas nenhum dos que nasceram no deserto, pelo caminho, depois de terem saído do Egito, havia sido circuncidado.

6 Pois quarenta anos andaram os filhos de Israel pelo deserto, até se acabar toda a nação, isto é, todos os homens de guerra que saíram do Egito, e isso porque não obedeceram à voz do Senhor; aos quais o Senhor tinha jurado que não lhes havia de deixar ver a terra que, com juramento, prometera a seus pais nos daria, terra que mana leite e mel.

7 Mas em lugar deles levantou seus filhos; a estes Josué circuncidou, porquanto estavam incircuncisos, porque não os haviam circuncidado pelo caminho.

8 E depois que foram todos circuncidados, permaneceram no seu lugar no arraial, até que sararam.

9 Disse então o Senhor a Josué: Hoje revolvi de sobre vós o opróbrio do Egito; pelo que se chama aquele lugar: Gilgal, até o dia de hoje.




Celebra-se a páscoa  

10 Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas planícies de Jericó.

11 E, ao outro dia depois da páscoa, nesse mesmo dia, comeram, do produto da terra, pães ázimos e espigas tostadas.

12 E no dia depois de terem comido do produto da terra, cessou o maná, e os filhos de Israel não o tiveram mais; porém nesse ano comeram dos produtos da terra de Canaã.



Um anjo aparece a Josué 

13 Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários?

14 Respondeu ele: Não; mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué, prostrando-se com o rosto em terra, o adorou e perguntou-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo?

15 Então respondeu o príncipe do exército do Senhor a Josué: Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E Josué assim fez:





Ricardo Dias Alves
http://batepapodocristaosanguecarmesim.blogspot.com.br/

MEUS IRMÃOS
 JESUS CRISTO FOI CONDENADO A CRUZ POR NOSSOS PECADOS ,QUE VOCÊ E EU MERECÍAMOS,AGORA DEUS DIZ:(RECEBA-O!CREIA NELE!COLOQUE SUA CONFIANÇA E SUA FÉ NELE E EU PERDOAREI SEUS PECADOS,E GARANTIREI A VOCÊ VIDA ETERNA NO CÉU.TUDO ISSO É SEU E TUDO DE GRAÇA.TUDO O QUE VOCÊ TEM DE FAZER É RECEBER.)
HOJE EU ESTOU TE PEDINDO PARA COLOCAR SUA CONFIANÇA EM CRISTO,E EU VOU TE PEDIR PARA FAZER ESTA ORAÇÃO :
"(QUERIDO PAI CELESTIAL,EU SEI QUE SOU PECADOR E TE PEÇO O SEU PERDÃO,EU CREIO QUE MORRESTE PELOS MEUS PECADOS E RESSUSCITASTE DOS MORTOS,EU DEIXO OS MEUS PECADOS,EU ME ARREPENDO DOS MEUS PECADOS .E TE CONVIDO A ENTRAR NO MEU CORAÇÃO E NA MINHA VIDA.EU QUERO CONFIAR EM TI E TE SEGUIR COMO MEU SENHOR E SALVADOR,EM NOME DE JESUS.AMÉM.AMÉM E AMÉM



ORAÇÃO DO DIA

MEUS IRMÃOS

Justo Juiz! Precisamos aprender Contigo o que fazer para não sermos derrotados pelo inimigo, o qual deseja destruir-nos. Muitas vezes, as pessoas estão cegas. Só mesmo a Tua misericórdia, Senhor!
O que aconteceu com Jeroboão deve servir de exemplo para quem não Te tem obedecido, pois o destino dos rebeldes será o mesmo. Se obedecermos ao Teu mandar, o maligno não nos atingirá nem conseguirá tocar em nossa família.
Jeroboão poderia ter feito um bem a milhões de pessoas. Se tivesse agido como Davi, seu exemplo seria copiado ao longo dos séculos. Assim, Teu povo seria muito bem-sucedido em tudo. Por isso, pedimos Tua ajuda e graça, pois não queremos erar, e sim servir-Te.Amém.


MEUS IRMÃOS

Se você não vigiar, o diabo usará uma de suas armas infalíveis – o receio. Portanto, ao temer algo ruim, repreenda isso. O medo o levará a tomar decisões prejudiciais. O homem de Deus só deve agir pela fé; caso contrário, dará lugar ao inimigo (1 Rs 12.27; Pv 29.25)..Em Cristo,com amor.Amém

terça-feira, 21 de abril de 2015


andre valadao - Pela Fe (clipe oficial)

Resultado de imagem para que a chuva de deus caia sobre ti

Paulo César Baruk - Dependo de Ti


Dinho Santos...(Purifica-me)


JOSUÉ 4

As doze pedras tiradas do meio do Jordão  

1 Quando todo o povo acabara de passar o Jordão, falou o Senhor a Josué, dizendo:

2 Tomai dentre o povo doze homens, de cada tribo um homem;

3 e mandai-lhes, dizendo: Tirai daqui, do meio do Jordão, do lugar em que estiveram parados os pés dos sacerdotes, doze pedras, levai-as convosco para a outra banda e depositai-as no lugar em que haveis de passar esta noite.

4 Chamou, pois, Josué os doze homens que escolhera dos filhos de Israel, de cada tribo um homem;

5 e disse-lhes: Passai adiante da arca do Senhor vosso Deus, ao meio do Jordão, e cada um levante uma pedra sobre o ombro, segundo o número das tribos dos filhos de Israel;

6 para que isto seja por sinal entre vós; e quando vossos filhos no futuro perguntarem: Que significam estas pedras?

7 direis a eles que as águas do Jordão foram cortadas diante da arca do pacto do Senhor; quando ela passou pelo Jordão, as águas foram cortadas; e estas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel.

8 Fizeram, pois, os filhos de Israel assim como Josué tinha ordenado, e levantaram doze pedras do meio do Jordão como o Senhor dissera a Josué, segundo o número das tribos dos filhos de Israel; e levaram-nas consigo ao lugar em que pousaram, e as depositaram ali.

9 Amontoou Josué também doze pedras no meio do Jordão, no lugar em que pararam os pés dos sacerdotes que levavam a arca do pacto; e ali estão até o dia de hoje.

10 Pois os sacerdotes que levavam a arca pararam no meio do Jordão, até que se cumpriu tudo quanto o Senhor mandara Josué dizer ao povo, conforme tudo o que Moisés tinha ordenado a Josué. E o povo apressou-se, e passou.

11 Assim que todo o povo acabara de passar, então passaram a arca do Senhor e os sacerdotes, à vista do povo.

12 E passaram os filhos de Rúben e os filhos de Gade, e a meia tribo de Manassés, armados, adiante dos filhos de Israel, como Moisés lhes tinha dito;

13 uns quarenta mil homens em pé de guerra passaram diante do Senhor para a batalha, às planícies de Jericó.

14 Naquele dia e Senhor engrandeceu a Josué aos olhos de todo o Israel; e temiam-no, como haviam temido a Moisés, por todos os dias da sua vida.

15 Depois falou o Senhor a Josué, dizendo:

16 Dá ordem aos sacerdotes que levam a arca do testemunho, que subam do Jordão.

17 Pelo que Josué deu ordem aos sacerdetes, dizendo: Subi do Jordão.

18 E aconteceu que, quando os sacerdotes que levavam a arca do pacto do Senhor subiram do meio do Jordão, e as plantas dos seus pés se puseram em terra seca, as águas do Jordão voltaram ao seu lugar, e trasbordavam todas as suas ribanceiras, como dantes.

19 O povo, pois, subiu do Jordão no dia dez do primeiro mês, e acampou-se em Gilgal, ao oriente de Jericó.

20 E as doze pedras, que tinham tirado do Jordão, levantou-as Josué em Gilgal;

21 e falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais: Que significam estas pedras?

22 fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou a pé enxuto este Jordão.

23 Porque o Senhor vosso Deus fez secar as águas do Jordão diante de vós, até que passásseis, assim como fizera ao Mar Vermelho, ao qual fez secar perante nós, até que passássemos;

24 para que todos os povos da terra conheçam que a mão do Senhor é forte; a fim de que vós também temais ao Senhor vosso Deus para sempre.






Resultado de imagem para josue 4



Josué 4 - Cid Moreira (Bíblia em Áudio)

Ricardo Dias Alves
http://batepapodocristaosanguecarmesim.blogspot.com.br/

MEUS IRMÃOS
 JESUS CRISTO FOI CONDENADO A CRUZ POR NOSSOS PECADOS ,QUE VOCÊ E EU MERECÍAMOS,AGORA DEUS DIZ:(RECEBA-O!CREIA NELE!COLOQUE SUA CONFIANÇA E SUA FÉ NELE E EU PERDOAREI SEUS PECADOS,E GARANTIREI A VOCÊ VIDA ETERNA NO CÉU.TUDO ISSO É SEU E TUDO DE GRAÇA.TUDO O QUE VOCÊ TEM DE FAZER É RECEBER.)
HOJE EU ESTOU TE PEDINDO PARA COLOCAR SUA CONFIANÇA EM CRISTO,E EU VOU TE PEDIR PARA FAZER ESTA ORAÇÃO :
"(QUERIDO PAI CELESTIAL,EU SEI QUE SOU PECADOR E TE PEÇO O SEU PERDÃO,EU CREIO QUE MORRESTE PELOS MEUS PECADOS E RESSUSCITASTE DOS MORTOS,EU DEIXO OS MEUS PECADOS,EU ME ARREPENDO DOS MEUS PECADOS .E TE CONVIDO A ENTRAR NO MEU CORAÇÃO E NA MINHA VIDA.EU QUERO CONFIAR EM TI E TE SEGUIR COMO MEU SENHOR E SALVADOR,EM NOME DE JESUS.AMÉM.AMÉM E AMÉM





ORAÇÃO DO DIA

MEUS IRMÃOS

Clemente Deus! Como foram insensatos os israelitas ao rejeitarem Tuas advertências. Infelizmente, também temos feito o mesmo, e o perigo está no fato de que a Tua Palavra se cumprirá totalmente. Pai! Precisamos nos acertar Contigo de todo o coração.
Temos de ser livres da concupiscência – desejos desenfreados –, da qual tanto a Bíblia fala. Precisamos Te respeitar e Te alegrar com o tipo de vida que desejas ver em nós, Teus filhos. Afinal, Tu nos salvaste para desfrutarmos da Tua santidade. Aleluia!
Senhor! É muito bom andar sem que a consciência nos acuse, descansando em Teus braços e sentindo a Tua presença. Se estivermos bem Contigo, viveremos bem e não seremos condenados no grande Dia. Ajuda-nos!.Amém

MEUS IRMÃOS

Uma dos erros de muitas pessoas é deixarem-se levar pela tentação de achar que são especiais e, por isso, podem cometer alguma transgressão. Ora, o pecado consciente é o pior de ser perdoado, pois o indivíduo sabia o que fazia. Apenas um arrependimento verdadeiro o levará a conseguir o perdão. A luta do salvo contra as astutas ciladas malignas é constante, mas, se realmente ele for de Deus, ele verá a saída nas Escrituras e as utilizará.
A falsa segurança é um perigo para o cristão sem juízo. Ele se parece com quem empilha objetos e, cada vez que coloca algum um pouco fora da pilha, ela balança. Com o tempo, desmoronará. Assim é aquele que acrescenta um pouco mais de pecado em sua vida e julga que nada lhe acontecerá; porém, chegará o momento de tudo ruir,portanto vigie e não deixe que o inimigo semeie o que não é bom aos olhos do nosso Pai.Em Cristo,com amor.Amém.






segunda-feira, 20 de abril de 2015


Quão Grande É o Meu Deus - Soraya Moraes

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO DEUS TODO PODEROSO
SEJA CONTIGO POR ONDE ANDARES,EM NOME DE JESUS CRISTO.AMÉM


Ministério Sarando a Terra Ferida - Deus do Secreto 


MEUS IRMÃOS

Cada qual andava para a sua frente; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando iam.
Ezequiel 1.12
O segredo de estar na presença de Deus está ligado à postura que se assume quando o Espírito Santo se move.
Muitos são os planos do homem: esforçamo-nos para progredir. Mas, para alcançar o sucesso, é necessário obedecer às ordenanças do Senhor.
Os exemplos na Palavra mostram que, ao repetirmos as ações dos irmãos do passado, poderemos ver a mesma mão estendida sobre nós. O salmista disse: Pela palavra do SENHOR foram feitos os céus; e todo o exército deles, pelo espírito da sua boca (Sl 33.6).
O profeta percebeu que não havia mudança de postura dos querubins. Quando Pedro andava sobre as águas, olhou para a força do vento ao invés de olhar para Aquele que criou o vento.
A situação pode ser adversa, mas, se olhar de novo para o Mestre, O sentirá segurando em sua mão e impedindo que afunde.
Não tire o foco da Palavra, daquilo que Deus plantou no seu coração. As ovelhas do Senhor ouvem a voz dEle e O seguem (Jo 10.27). Faça o mesmo e terá alegria.Amém.



Bruna Karla - Aceito o Teu Chamado


Bruna Karla - Como Águia


Josué 3 - Cid Moreira (Bíblia em Áudio)


JOSUÉ 3

A passagem do Jordão  

1 Levantou-se, pois, Josué de madrugada e, partindo de Sitim ele e todos os filhos de Israel, vieram ao Jordão; e pousaram ali, antes de atravessá-lo.

2 E sucedeu, ao fim de três dias, que os oficiais passaram pelo meio do arraial,

3 e ordenaram ao povo, dizendo: Quando virdes a arca da pacto do Senhor vosso Deus sendo levada pelos levitas sacerdotes, partireis vós também do vosso lugar, e a seguireis

4 (haja, contudo, entre vós e ela, uma distância de dois mil côvados, e não vos chegueis a ela), para que saibais o caminho pelo qual haveis de ir, porquanto por este caminho nunca dantes passastes.

5 Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós.

6 E falou Josué aos sacerdotes, dizendo: Levantai a arca do pacto, e passai adiante do povo. Levantaram, pois, a arca do pacto, e foram andando adiante do povo.

7 Então disse o Senhor a Josué: Hoje começarei a engrandecer-te perante os olhos de todo o Israel, para que saibam que, assim como fui com Moisés, serei contigo.

8 Tu, pois, ordenarás aos sacerdotes que levam a arca do pacto, dizendo: Quando chegardes à beira das águas do Jordão, aí parareis.

9 Disse então Josué aos filhos de Israel: Aproximai-vos, e ouvi as palavras do Senhor vosso Deus.

10 E acrescentou: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós, e que certamente expulsará de diante de vós os cananeus, os heteus, os heveus, os perizeus, os girgaseus, os amorreus e os jebuseus.

11 Eis que a arca do pacto do Senhor de toda a terra passará adiante de vós para o meio do Jordão.

12 Tomai, pois, agora doze homens das tribos de Israel, de cada tribo um homem;

13 porque assim que as plantas dos pés dos sacerdotes que levam a arca do Senhor, o Senhor de toda a terra, pousarem nas águas do Jordão, estas serão cortadas, isto é, as águas que vêm de cima, e, amontoadas, pararão.

14 Quando, pois, o povo partiu das suas tendas para atravessar o Jordão, levando os sacerdotes a arca do pacto adiante do povo,

15 e quando os que levavam a arca chegaram ao Jordão, e os seus pés se mergulharam na beira das águas (porque o Jordão transbordava todas as suas ribanceiras durante todos os dias da sega),

16 as águas que vinham de cima, parando, levantaram-se num montão, mui longe, à altura de Adã, cidade que está junto a Zaretã; e as que desciam ao mar da Arabá, que é o Mar Salgado, foram de todo cortadas. Então o povo passou bem em frente de Jericó.

17 Os sacerdotes que levavam a arca do pacto do Senhor pararam firmes em seco no meio do Jordão, e todo o Israel foi passando a pé enxuto, até que todo o povo acabou de passar o Jordão.