A CRUZ

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ricardo Dias Alves
http://batepapodocristaosanguecarmesim.blogspot.com.br/

A CRUZ
MEUS IRMÃOS
JESUS CRISTO FOI CONDENADO A CRUZ POR NOSSOS PECADOS ,QUE VOCÊ E EU MERECÍAMOS,AGORA DEUS DIZ:(RECEBA-O!CREIA NELE!COLOQUE SUA CONFIANÇA E SUA FÉ NELE E EU PERDOAREI SEUS PECADOS,E GARANTIREI A VOCÊ VIDA ETERNA NO CÉU.TUDO ISSO É SEU E TUDO DE GRAÇA.TUDO O QUE VOCÊ TEM DE FAZER É RECEBER.
HOJE EU ESTOU TE PEDINDO PARA COLOCAR SUA CONFIANÇA EM CRISTO,E EU VOU TE PEDIR PARA FAZER ESTA ORAÇÃO :
"(QUERIDO PAI CELESTIAL,EU SEI QUE SOU PECADOR E TE PEÇO O SEU PERDÃO,EU CREIO QUE MORRESTE PELOS MEUS PECADOS E RESSUSCITASTE DOS MORTOS,EU DEIXO OS MEUS PECADOS,EU ME ARREPENDO DOS MEUS PECADOS .E TE CONVIDO A ENTRAR NO MEU CORAÇÃO E NA MINHA VIDA.EU QUERO CONFIAR EM TI E TE SEGUIR COMO MEU SENHOR E SALVADOR,EM NOME DE JESUS CRISTO.AMÉM.AMÉM E AMÉM



ORAÇÃO DO DIA
MEUS IRMÃOS
Deus, nosso Redentor! A minha história e a de todas as pessoas teriam sido as piores possíveis, se Tu não tivesses criado o plano da salvação e Jesus não o tivesse executado. Hoje, o diabo não pode dominar qualquer um dos Teus filhos. Isso é lindo e muito prazeroso.
Obrigado por teres enviado o Mais Valente que o valente. Não há palavras para descrever os sofrimentos de Cristo ao morrer na cruz em meu lugar. O que mais quero é viver de modo que Tu sejas glorificado, pois não há como pagar pelo Teu favor.
O inimigo confiava na armadura que ele mesmo criou: a mentira. Porém, esta lhe foi tirada quando a Verdade se manifestou. Diante da Verdade, ela se desfez por si própria. Agora, as vítimas da maldade satânica estão livres. Obrigado por tudo.Amém.


MEUS IRMÃOS
Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos. Lucas 11.22
A História da humanidade se tornou triste demais desde o dia em que o diabo passou a tê-la em suas mãos. Esse ser perverso, por ter vencido Adão, começou a agir como seu senhor (Rm 5.12). Nada era pior do que ser orientado e guiado por quem só quer ver sujeira, destruição e sofrimento. Algo precisava ser feito, ou o plano perfeito de Deus, que nos fez existir, não teria sentido.
Éramos conduzidos pelo espírito do erro e, por isso, não podíamos praticar a justiça (Ef 2.1-3). Isso ocorria com todas as pessoas, pois a semente maligna estava dentro delas, levando-as à rebeldia. Somente aquelas que davam ouvidos à Palavra do Senhor podiam se livrar momentaneamente dos seus erros e receber as bênçãos divinas. Mesmo as que mais acertavam ainda não eram salvas.
O diabo exercia o seu poder sobre o homem como um valentão, o qual não deixa nada do que é seu escapar. A sua maligna vontade imperava, embora a pessoa não quisesse obedecer a ele. Em todas as nações, os indivíduos sentiam necessidade de se aproximar de Deus, mas suas tentativas redundavam em nada, pois eram levados à adoração de ídolos e a outras formas de desrespeito ao Criador (Gl 4.8). Não havia como ser livres.
Era preciso alguém vencer o adversário em justiça, mas como, se não havia um justo sequer? (Rm 3.10). Então, o Pai enviou Seu único Filho para tomar o nosso lugar (Jo 3.16; Gl 3.13). Ele veio como nosso Substituto e, ao mesmo tempo, Mestre. Era o início da obra que conduziria o homem de volta ao Pai eterno. A queda e a recuperação da humanidade estão exemplificadas na ida e volta do filho pródigo para o seu pai (Lc 15.11-32).
A vinda de Jesus foi planejada nos mínimos detalhes. Tudo o que Ele falou e fez foi a vontade do Pai (Jo 5.30); com isso, ensinou-nos como proceder em todas as coisas. Se desprezarmos o exemplo do Salvador, ignoraremos algo que não só nos daria sucesso, mas também evitaria que “quebrássemos pedras” para fazer o caminho. Observe as palavras e as ações do Filho de Deus; desse modo, o seu coração será bem iluminado.
Por meio de Seu sofrimento, Cristo esgotou as prerrogativas do diabo de nos governar (Cl 2.14,15). O Senhor não venceu o maligno como se estivesse em um vale-tudo, sendo mais rápido e capaz do que ele. Na verdade, o poderio de Satanás nunca foi nada em relação ao de Deus. A vitória de Jesus foi absorver nEle todo tipo de sofrimento que o homem experimentaria, tanto físico como espiritual. Portanto, a vitória do Senhor é nossa.
Ao vencer o valentão, o Mais Valente tirou-lhe a armadura e a sua capacidade de nos oprimir. Por isso, aquele que o Filho libertar será, de fato, livre (Jo 8.36). A glória de Deus é fazer de você alguém completamente liberto para viver como planejado desde o início, em perfeita comunhão com Ele.
Em Cristo, com amor.Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário