A CRUZ

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Ricardo Dias Alves
http://batepapodocristaosanguecarmesim.blogspot.com.br/







Oração do Dia

MEUS IRMÃOS 

Deus justificador! Como perde a pessoa que teima em esconder um pecado, pois não quer passar pela vergonha de ter de confessá-lo. Por essa estupidez, ela não sabe que jamais se livrará dos ataques do diabo, nem mesmo com a ajuda dos melhores profissionais.
Na verdade, já nascemos separados de Ti, mas assumimos a impiedade quando Tu falas ao nosso coração e não nos emendamos. Como Teus servos, precisamos andar em santidade, para que os nossos rebentos da fé não nasçam defeituosos. Não nos deixes agir como ímpios.
Não queremos o pecado em nossa vida, pois desejamos Te agradar em tudo. Que da nossa boca saia somente a verdade. Não podemos cair na mentira do inimigo, que nos tem levado a considerar algumas “razões”. Senhor, que jamais as aceitemos!AMÉM







MEUS IRMÃOS 



O ser humano já nasce separado de Deus. Essa verdade ocorre com todos, independentemente da condição social dos pais, da terra onde nasceu, ou de qualquer outra razão. Por causa da transgressão de Adão, o ser humano é gerado em pecado; no entanto, quando a pessoa ouve a Palavra e aceita Jesus como seu Salvador, passa a ser filho de Deus (Jo 1.12). Assim sendo, o pecado deixa de ser seu senhor, e o indivíduo é recriado em Cristo (2 Co 5.17).
O primeiro momento em que a pessoa ouve a pregação da Palavra é da maior importância, porque, naquele instante, ela pode ser livre da condenação ou assumir sua impiedade. O pregador deve estar na presença divina e cheio do Espírito; com isso, ele será usado como instrumento santo nas mãos do Altíssimo, e os que lhe derem ouvidos serão salvos. Porém, aqueles que recusam obedecer ao toque do Santo Espírito continuarão perdidos.
Temos de estar em santidade para que a nossa madre – a unção de gerar filhos a fim de que Deus opere – nos dê muitos filhos para o Senhor. Agora, se a pessoa estiver em pecado, por mais que se esforce, não conseguirá produzir nenhum rebento para Deus. Ela só conseguirá alguns prosélitos religiosos, os quais não são gerados em Cristo – estes já nascem ímpios. Os que estão em santidade serão os únicos a serem salvos. 
Os erros que qualquer pessoa comete mostram que ela é ímpia. A Palavra diz que de uma fonte de água doce jamais sairá alguém perdido; da mesma forma, de uma fonte de água salobra jamais sairá alguém salvo (Tg 3.11). O instrumento tem de ser santo, a fim de que o Senhor possa usá-lo para Sua glória. O que está em pecado fará um bem a si mesmo se buscar de Deus o perdão e for purificado; do contrário, trabalhará à toa.
Da boca de quem vive pecando nunca sairá a verdade. É possível que um indivíduo tenha decorado partes das Escrituras que falam sobre a ação divina e seja uma artista, um perito em provocar emoções na congregação; no entanto, isso não significa que Deus está operando por intermédio dele. As pessoas se emocionam até ao tomarem conhecimento de uma maldade feita a dois desequilibrados que se deram ao pecado e, por isso, foram maltratados.
Os que nascem de novo e vivem na presença de Deus sabem que da boca deles não sairá mentira. Essas pessoas podem ser levadas pelo inimigo até a fronteira do pecado, mas, ao sentirem o toque divino, darão meia-volta e não cairão. Muitas vezes, é dura a prova que alguns salvos têm de enfrentar; porém, se tiverem temor de Deus, irão esforçar-se para não consumar a tentação. Responda de todo o seu coração: que tipo de crente você é?
Cuidado! O inimigo é capaz de fazê-lo sentir que, no seu caso, não há problema em errar, pois Deus entende o seu problema. Se você não quer ser considerado pecador e, por isso, ser afastado do Senhor, não deixe a mentira tomar conta do seu coração. O Onipotente o ama e quer livrá-lo da condenação eterna. No entanto, compete a você aceitar a oferta dEle.
Em Cristo, com amor,AMÉM






sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ricardo Dias Alves
http://batepapodocristaosanguecarmesim.blogspot.com.br/






Oração do Dia

MEUS IRMÃOS 

Deus da Verdade! Como a corrupção tem prejudicado a Tua obra, atingindo até os membros da congregação santa do Senhor! Com isso, todos sofrem, pois aqueles que deveriam ser libertadores, pelo erro que têm cometido, estão autorizando a entrada das obras malignas.
Quantos se sujam em pecados e não querem confessá-los! Os salvos não sabem que, se seguissem Tuas orientações, seriam perdoados. Mas, porque não são sinceros, fecham o coração para Tuas operações. Só faz a Tua obra quem fala e vive a Verdade.
Misericórdia para essas pessoas, pois estão deixando o inimigo usá-las. Não podemos esconder nossos erros, e sim confessá-los. Dá-nos mãos limpas, corações puros e fé sem comprometimento com o maligno. Não queremos que nossas mãos pesem com a violência.AMÉM






MEUS IRMÃOS 

As nossas orações também são julgamentos, decisões, que nos absolverão ou nos condenarão. Por isso, observe como você tem vivido e se, por acaso, tem-se dado a qualquer erro. Não ore por outra causa a não ser para se livrar da fraqueza que o prende. Aquele que cedeu à tentação se tornou servo dela; por isso, tem de clamar a fim de que o Senhor o guarde de toda a investida maligna. O Pai eterno liberta os sinceros!
O Altíssimo garante que seremos condenados ou absolvidos dos nossos atos, dependendo unicamente da maneira como agimos. Se bancarmos os fariseus, os nossos pecados permanecerão e, assim, não seremos perdoados. Mas, se formos sinceros e confessarmos nossas faltas, o Pai amado nos perdoará e justificará.
Em Cristo, com amor,AMÉM





quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Atmosfera da Adoração - Há Poder neste nome

Atmosfera De Adoração - Meu Fôlego

Deuteronomio 11 - Cid Moreira (Bíblia em Áudio)


DEUTERONÔMIO 11

1 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus, e guardarás as suas ordenanças, os seus estatutos, os seus preceitos e os seus mandamentos, por todos os dias.

2 Considerai hoje (pois não falo com vossos filhos, que não conheceram, nem viram) a instrução do Senhor vosso Deus, a sua grandeza, a sua mão forte, e o seu braço estendido;

3 os seus sinais, as suas obras, que fez no meio do Egito a Faraó, rei do Egito, e a toda a sua terra;

4 o que fez ao exército dos egípcios, aos seus cavalos e aos seus carros; como fez passar sobre eles as águas do Mar Vermelho, quando vos perseguiam, e como o Senhor os destruiu até o dia de hoje;

5 o que vos fez no deserto, até chegardes a este lugar;

6 e o que fez a Datã e a Abirão, filhos de Eliabe, filho de Rúben; como a terra abriu a sua boca e os tragou com as suas casas e as suas tendas, e bem assim todo ser vivente que lhes pertencia, no meia de todo o Israel;

7 porquanto os vossos olhos são os que viram todas as grandes obras que fez o Senhor.

8 Guardareis, pois, todos os mandamentos que eu vos ordeno hoje, para que sejais fortes, e entreis, e ocupeis a terra a que estais passando para a possuirdes;

9 e para que prolongueis os dias nessa terra que o Senhor, com juramento, prometeu dar a vossos pais e à sua descendência, terra que mana leite e mel.

10 Pois a terra na qual estais entrando para a possuirdes não é como a terra do Egito, de onde saístes, em que semeáveis a vossa semente, e a regáveis com o vosso pé, como a uma horta;

11 mas a terra a que estais passando para a possuirdes é terra de montes e de vales; da chuva do céu bebe as águas;

12 terra de que o Senhor teu Deus toma cuidado; os olhos do Senhor teu Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano.



 
Os benefícios da obediência  

13 E há de ser que, se diligentemente obedeceres a meus mandamentos que eu hoje te ordeno, de amar ao Senhor teu Deus, e de o servir de todo o teu coração e de toda a tua alma,

14 darei a chuva da tua terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhas o teu grão, o teu mosto e o teu azeite;

15 e darei erva no teu campo para o teu gado, e comerás e fartar-te-ás.

16 Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis;

17 e a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche ele o céu, e não caia chuva, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais da boa terra que o Senhor vos dá.

18 Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atá-las-eis por sinal na vossa mão, e elas vos serão por frontais entre os vossos olhos;

19 e ensiná-las-eis a vossos filhos, falando delas sentados em vossas casas e andando pelo caminho, ao deitar-vos e ao levantar-vos;

20 e escrevê-las-eis nos umbrais de vossas casas, e nas vossas portas;

21 para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o Senhor, com juramento, prometeu dar a vossos pais, enquanto o céu cobrir a terra.

22 Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que eu vos ordeno, se amardes ao Senhor vosso Deus, e andardes em todos os seus caminhos, e a ele vos apegardes,

23 também o Senhor lançará fora de diante de vós todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós.

24 Todo lugar que pisar a planta do vosso pé será vosso; o vosso termo se estenderá do deserto ao Líbano, e do rio, o rio Eufrates, até o mar ocidental.

25 Ninguém vos poderá resistir; o Senhor vosso Deus porá o medo e o terror de vós sobre toda a terra que pisardes, assim como vos disse.




 
A benção e a maldição  

26 Vede que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição:

27 A bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu hoje vos ordeno;

28 porém a maldição, se não obedecerdes aos mandamentos do Senhor vosso Deus, mas vos desviardes do caminho que eu hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que nunca conhecestes.

29 Ora, quando o Senhor teu Deus te introduzir na terra a que vais para possuí-la, pronunciarás a bênção sobre o monte Gerizim, e a maldição sobre o monte Ebal.

30 Porventura não estão eles além do Jordão, atrás do caminho do pôr do sol, na terra dos cananeus, que habitam na Arabá defronte de Gilgal, junto aos carvalhos de Moré?

31 Porque estais a passar o Jordão para entrardes a possuir a terra que o Senhor vosso Deus vos dá; e a possuireis, e nela habitareis.

32 Tende, pois, cuidado em observar todos os estatutos e os preceitos que eu hoje vos proponho.


jose ricardo
http://batepapodocristaosanguecarmesim.blogspot.com.br/ 





Meus irmãos

Mesmo os cristãos mais fervorosos têm pecado em um ponto: não falam o mesmo que o Senhor. Esse erro rouba de muitos servos do Altíssimo a vitória sobre as tentações e demais problemas. Eles oram de maneira certa, creem de maneira correta, mas não observam que só lhes será feito o que declararem. Não importa se algo parece verdadeiro; para o assumirmos, é necessário que esteja de acordo com as Escrituras (Gl 1.8,9).
O filho de Deus que deseja ser vencedor não pode dizer algo diferente do que o Senhor registrou na Bíblia. Nossas palavras devem corresponder as do Pai celestial, e tudo o que for contrário a isso tem de ser repreendido e mandado embora. Não há como o poder divino operar em uma vida cuja boca só confessa derrotas e demais coisas negativas. A nossa conversa deve sempre ser pautada no que está escrito na Palavra.
É por falar a justiça que colocamos o poder do Altíssimo em ação, e não por orar e nos desesperar. Portanto, não aceite que seus lábios digam o que não está registrado no Livro do Senhor. Todas as palavras de Jesus são espírito e vida (Jo 6.63). O que elas anunciam tem o poder de operar em seu favor. Por isso, preste atenção na pregação, no que o Espírito de Deus lhe ensina na Bíblia, e não no que alguns “sábios” dizem.
O perigo de declarar o que não está dentro da revelação bíblica é que, quando falamos fora da justiça, fazemos a vontade do inimigo. Ora, nenhum filho do Altíssimo deveria se deixar qualificar como servo do maligno. Se você assume sua filiação, o Senhor assume Sua paternidade. Por que acreditar no diabo, que é o pai da mentira (Jo 8.44), e confessar o que ele lhe mostra? A nossa palavra deve sempre vir da Verdade.
Jesus disse que julgava de acordo com o que ouvia do Pai (Jo 8.26). Se também quisermos ser bem-sucedidos, esse deve ser o nosso modo de agir. Como Ele, devemos julgar da maneira como ouvimos de Deus. Ora, o Espírito Santo não nos convenceria de algo que não fosse a Verdade. Então, se Ele lhe mostra a vontade de Deus, por que você não se firma nela e a professa? Os que confessam diferente do Verbo divino pegam o caminho do erro.
Quando julgamos fora da revelação da Palavra, estamos avaliando de modo errado, por isso nada de bom nos acontece. Portanto, o julgamento que fazemos nos manterá de pé ou caídos. Sabemos como as pessoas vivem pelo que sai de sua boca(Mt 12.34). Deixar de imitar os derrotados é o melhor que você pode fazer por si e pelos seus. Se deseja assemelhar-se a alguém, inspire-se nos heróis da fé, que, por mais difícil que fosse, falavam a verdade.
Não há ninguém que tenha permissão para mentir; ao contrário, o povo de Deus tem de fazer a mesma obra que fizeram os que o antecederam na fé. O maior exemplo está em nosso Senhor e Salvador Jesus, o qual jamais abriu a boca para confessar derrota. Como Paulo, devemos dizer: Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13).
Em Cristo, com amor.Amém.



Meus irmãos

Oração do Dia

Santo Mestre e Senhor! Que aprendamos de Ti a nunca falarmos diferente do que declaras em Tua Palavra. Se fizermos como Tu, veremos as Tuas maravilhas acontecendo em todos os lugares aonde formos ou abençoarmos.
Falamos a justiça conforme a Tua Palavra. Assim, colocamos o Teu poder em ação. Não há necessidade de ficarmos desesperados, orarmos e jejuarmos por horas a fio. Teu desejo é que sejamos firmes naquilo que nos revelas.
Que nossas palavras jamais façam a vontade do inimigo, e nossos lábios nunca se abram para dizer o que é mentiroso e demoníaco. Se dissermos algo fora da Tua justiça, faremos a vontade do maligno. Só queremos julgar segundo a reta justiça.Amém



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015



Voz da Verdade-Debaixo das Asas



Voz da Verdade 30 Anos - Pra Que




O som da chuva - Ellas


Ellas - Quão grande és tu


Deuteronomio 10 - Cid Moreira (Bíblia em Áudio)


DEUTERONÔMIO 10

Moisés fala das segundas tábuas da lei  

1 Naquele mesmo tempo me disse o Senhor: Alisa duas tábuas de pedra, como as primeiras, e sobe a mim ao monte, e faze uma arca de madeira.

2 Nessas tábuas escreverei as palavras que estavam nas primeiras tábuas, que quebras-te, e as porás na arca.

3 Assim, fiz uma arca de madeira de acácia, alisei duas tábuas de pedra, como as primeiras, e subi ao monte com as duas tábuas nas mãos.

4 Então o Senhor escreveu nas tábuas, conforme a primeira escritura, os dez mandamentos, que ele vos falara no monte, do meio do fogo, no dia da assembléia; e o Senhor mas deu a mim.

5 Virei-me, pois, desci do monte e pus as tábuas na arca que fizera; e ali estão, como o Senhor me ordenou.

6 (Ora, partiram os filhos de Israel de Beerote-Bene-Jaacã para Mosera. Ali faleceu Arão e foi sepultado; e Eleazar, seu filho, administrou o sacerdócio em seu lugar.

7 Dali partiram para Gudgoda, e de Gudgoda para Jotbatá, terra de ribeiros de águas.




 Resultado de imagem para Moisés fala das segundas tábuas da lei
Da vocação da tribo de Levi  

8 Por esse tempo o Senhor separou a tribo de Levi, para levar a arca do pacto do Senhor, para estar diante do Senhor, servindo-o, e para abençoar em seu nome até o dia de hoje.

9 Pelo que Levi não tem parte nem herança com seus irmãos; o Senhor é a sua herança, como o Senhor teu Deus lhe disse.)

10 Também, como antes, eu estive no monte quarenta dias e quarenta noites; e o Senhor me ouviu ainda essa vez; o Senhor não te quis destruir;

11 antes disse-me o Senhor: Levanta-te, põe-te a caminho diante do povo; eles entrarão e possuirão a terra que com juramento prometi a seus pais lhes daria.




Exortação à obediência (até 11:12)  

12 Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma,

13 que guardes os mandamentos do Senhor, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?

14 Eis que do Senhor teu Deus são o céu e o céu dos céus, a terra e tudo o que nela há.

15 Entretanto o Senhor se afeiçoou a teus pais para os amar; e escolheu a sua descendência depois deles, isto é, a vós, dentre todos os povos, como hoje se vê.

16 Circuncidai, pois, o prepúcio do vosso coração, e não mais endureçais a vossa cerviz.

17 Pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas, nem recebe peitas;

18 que faz justiça ao órfão e à viúva, e ama o estrangeiro, dando-lhe pão e roupa.

19 Pelo que amareis o estrangeiro, pois fostes estrangeiros na terra do Egito.

20 Ao Senhor teu Deus temerás; a ele servirás, e a ele te apegarás, e pelo seu nome; jurarás.

21 Ele é o teu louvor e o teu Deus, que te fez estas grandes e terríveis coisas que os teus olhos têm visto.

22 Com setenta almas teus pais desceram ao Egito; e agora o Senhor teu Deus te fez, em número, como as estrelas do céu.







Ricardo Dias Alves
http://batepapodocristaosanguecarmesim.blogspot.com.br/





Oração do Dia

MEUS IRMÃOS 
Pai das luzes! Que belo dia quando Tu resplandeceste em minha vida e nunca mais andei em trevas. Posso Te louvar por ter passado a vida toda Te servindo e amando, pois, desse modo, os demônios e os ídolos nunca ouviram de mim um pedido.
Tu tens poder para fazer o que quiseres e, ao ordenares que a luz resplandecesse das trevas, provaste que podes mandar a saúde aparecer em um corpo tomado pela doença, fazer a paz surgir no caos e realizar tudo o que desejas ou o que alguém Te peça.
Agora, sabemos que Tu almejas que tenhamos o conhecimento da Tua glória. Queremos a Tua iluminação, para vivermos de modo digno da vocação com que fomos alcançados. Deixa-nos experimentar a capacidade que tens para fazeres o que desejas.AMÉM



MEUS IRMÃOS 

O entendimento que você obteve de Deus para se livrar da sua necessidade, saber como proceder para se converter e tomar conhecimento de quem você é na fé em Jesus surgiu porque o próprio Deus resplandeceu em seu coração. Por isso, se desprezar tal informação e o que pode fazer em Cristo, perderá muito. Ainda que pareça algo distante ou mesmo desvario, a revelação dada pelo Senhor só não se cumprirá por sua única culpa, pois basta somente crer.
Não meça o Pai pelo que você acha ou pensa, uma vez que Ele tem poder para cumprir tudo o que anuncia. Até das trevas, ausência completa de luz, Ele faz a luz aparecer, pois é Onipotente – tem todo o poder. Então, por que não começar a mudar a sua vida? Do contrário, você continuará como está. Deus não entrou em sua vida para deixá-lo do mesmo jeito ou com as mesmas dificuldades. Ele veio para fazer de você uma bênção!
Creia no que Ele lhe revela em Sua Palavra. O entendimento que Ele lhe entrega, além de ser tudo de que você precisa para ser bem-sucedido, é a faixa de operação que Ele já preparou e lhe deu para trilhar. Ao seguir as orientações do Altíssimo, você será usado por Ele como ocorreu aos irmãos que, no passado, fizeram maravilhas em Seu Nome. Uma vida de sucesso espera a pessoa que recebe a revelação divina, apesar das obras das trevas que possam ainda existir nela.
Esse é o modo de Ele agir na vida de quem foi escolhido para participar das Suas grandes realizações. Ele o quer tendo a iluminação do conhecimento da Sua glória. Assim, seguindo as Suas instruções, você terá mais do que jamais pensou. Com Deus, não há como naufragar ou perder a bênção, pois Ele vai à sua frente, fazendo o que for necessário. Anote bem: nenhuma palavra do Senhor é vazia de poder.
A iluminação que o Todo-Poderoso dará ao seu coração fará de você a pessoa que Ele deseja usar, pois foi dessa maneira que Ele levantou e usou os que Lhe serviram nos dias bíblicos. O Senhor concede a revelação, e, se a pessoa a assumir, passará a ser a bênção que Ele determinou. Ao Se revelar a você, Deus preparou o necessário para que Sua palavra se cumpra a seu respeito. Portanto, não se deixe enganar e assuma o que Ele diz.
Quanto mais você conhecer a glória do Senhor, mais terá dEle. É prudente jamais descrer de uma revelação divina, mas orar, crer e exigir que se faça o que Ele ordena. Então, de glória em glória, Deus irá transformá-lo naquele que Ele deseja usar. No momento em que você atingir a estatura de Cristo – a plena revelação dEle –, o seu ministério será completo.
A revelação vem pela face de Jesus Cristo – pela Palavra. Portanto, não se deixe levar pela incerteza, porque o Senhor não é Deus de confusão (1 Co 14.33). Ele cumpre o que fala. Não há nEle nenhuma indecisão ou decisão equivocada. Agora, é tempo de buscar do Altíssimo o cumprimento do que Ele tem dito a seu respeito. A sua fé em Jesus é a sua vitória.AMÉM

Em Cristo, com amor,